Nós brasileiros nos orgulhamos de sermos os criadores da urna eletrônica. Vivemos nos gabando pela segurança que ela representa nas eleições. E o mundo inteiro aplaude nossa capacidade.
Podemos até não ter políticos decentes, justos e honestos, porém temos a eleição mais segura e rápida do mundo.
Será?
O resultado das ultimas eleições me fez pensar a respeito de tanta segurança. Será que ela é mesmo verdadeira?
Na segunda-feira li em um site noticioso o depoimento da candidata Mulher Pêra. Ela não obteve nenhum voto. Nenhum, ZERO, nada. Achei estranho, afinal de contas, quem seria burro ao ponto de não votar em si mesmo? Resolvi ler a matéria até o final.
Segundo depoimento da própria candidata, ela, o marido e mais algumas pessoas da família votaram nela, porém os votos simplesmente sumiram.
Não, não estou apoiando a candidatura dela. Nem faço idéia de quem seja essa pessoa. Porém, o sumiço desses 4 ou 5 votos me fez pensar: “será que foram só esses que sumiram? Será que o meu voto foi contabilizado?”.
E você, é eleitor? Votou no domingo passado? Se você, assim como eu, também acordou cedo para exercer sua cidadania, um direito nos dado de graça e conquistado por milhares que morreram na mão de ditadores, pense um pouco. Como você se sentiria caso seu voto fosse simplesmente jogado fora?
Precisamos de uma resposta. Aonde foram parar esses votos? Como nosso sistema de segurança máxima foi violado? Por que motivo? Assim como temos o direito e dever de votar, temos o direito de ter a resposta para isso e eles tem o dever de reparar o erro.
concordo, eu não voto ainda, mas é uma puta falta de sacanagem isso rs. mas, no fundo, todos sabemos que o mundo é uma grande farsa.
ResponderExcluir