segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Politica não se discute


Defendo fielmente que política não se discute. Já fui de opinião contrária e defendia as minhas ideologias com unhas e dentes, porém hoje percebi que as pessoas são diferentes, pensam de formas diferentes e que isso é fundamental para o crescimento social, pois só assim se formam as contradições.
Entretanto hoje senti a necessidade de falar sobre política. Como não vou fazer discursos sobre a ideologia desse ou daquele partido, atacar a um candidato em especial ou salientar os méritos de um, acredito que não estou indo contra o meu princípio de não discutir política.
            Já faz alguns dias que tenho percebido que nenhum candidato apresentou uma proposta de governo realmente sólida. A maioria usa o tempo que dispõe para falar sobre pequenas atitudes que pretende tomar, como se elas fossem resolver a vida de alguém, ou então fazem propostas mirabolantes e impossíveis de serem cumpridas, e agem como se as pessoas fossem incapazes de perceber que aquilo tudo é matemática e politicamente inviável e jamais solucionaria nossos problemas.
            Como se essa já não fosse uma forma pouco esperta de gastar o curto tempo de que dispõe para fazer suas campanhas, eles parecem ter mudado de estratégia, não para melhor. Passaram a se atacar diretamente, um tentando mostrar o lado sujo do outro, como se não tivesse seu próprio teto de vidro. Assim, começa um circulo vicioso, o qual obriga a nós, eleitores a ouvir um monte de agressividades sem fundamento.
            Se a forma anterior de construir a campanha era pouco esperta, essa nova forma é mera burrice. Gastar o tempo tentando atingir o adversário não vai garantir votos para ninguém, pelo contrário, pode gerar perda de votos. Portanto fica aqui o meu recado. Candidatos, sejam espertos, saibam utilizar de forma inteligente os seus infames horários. E para os eleitores peço consciência, tomem cuidado, não se deixem iludir por falsas propostas impossíveis de serem realizadas, não se deixem enganar por ataques partidários sem fundamentos. Vamos cuidar do nosso país, temos sim o poder em nossas mãos.

Um comentário: